sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bill Clinton passa bem após cirurgia

Médico que operou o ex-presidente dos EUA disse que ele poder ter alta nesta sexta (12

O ex-presidente dos Estados Unidos e coordenador da ajuda internacional para o Haiti, Bill Clinton, tem estado de saúde "excelente" e pode ter alta nesta sexta (12), após a cirurgia de coração a qual foi submetido nesta quinta (11), disse seu médico em entrevista coletiva.

- O diagnóstico é excelente, disse o doutor Alan Schwartz, que atendeu Clinton no hospital Presbiteriano de Manhattan, garantindo que "não houve indício algum" de que o ex-presidente americano sofresse um ataque de coração.

O cardiologista afirmou que Clinton, de 63 anos, foi hospitalizado por que sofria de dores repetitivas no peito há vários dias, e, após uma revisão, decidiu passar pela intervenção cirúrgica, que durou pouco mais de uma hora.
Schwartz explicou que "um dos quatro 'by-pass' que o presidente tem desde 2004 estava completamente bloqueado, e por isso sentia essas dores".
Na intervenção, o cardiologista colocou dois "stent" em uma das artérias do ex-presidente americano, que logo depois ficou "de pé, animado" e acompanhado de sua esposa, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, e de sua filha Chelsea.
O "stenter" é uma espécie de prótese metálica, colocada nas artérias para evitar o seu entupimento.
A mulher do ex-presidente, a secretária de Estado americana Hillary Clinton, cancelou uma viagem que faria ao Oriente Médio e já está a caminho de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário