quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Viatura da PM // Duas mortes em colisão de trânsito

Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar e um caminhão-pipa deixou duas pessoas mortas e outras três feridas. A colisão aconteceu por volta das 9h30 de ontem, em Campo Grande, Zona Norte do Recife, em frente ao prédio do Instituto de Criminalísca (IC).


A enfermeira Maria Virgem foi atropelada, mas já teve alta de hospital. Foto: Bernardo Dantas/ Esp. para Aqui PE/ D.A Press

A viatura da PM tinha sido acionada para socorrer um cabo reformado, que passava mal em virtude de problemas cardíacos.

O militar aposentado Jeremias Pereira da Silva, 59 anos, que estava sendo socorrido, e a esposa, Sônia Maria Barbosa Siqueira, 40, morreram após o acidente. Ela sofreu traumatismo craniano e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Jeremias também foi socorrido em estado grave. Segundo a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração (HR), ele passou por cirurgia, mas faleceu no início da tarde.

Vindo da cidade do Paulista, pela Avenida Agamenon Magalhães, com destino ao HR, a viatura, de placa KHU-7709, em alta velocidade e com as sirenes ligadas, teria ultrapassado o sinal vermelho e colidido com o caminhão, de placa KGA-7629. Na batida, o veículo rodou na pista e, em seguida, caiu dentro do canal no cruzamento da Agamenon Magalhães com a Rua Odorico Mendes.

A enfermeira Maria Virgem Conceição da Silva, 26, que passava pelo local, acabou sendo atropelada pelo veículo da PM. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), mas já teve alta. "Graças a Deus, não aconteceu nada demais. Ela levou uma pancada na cabeça, fez o exame de raio-x e está bem", informou o irmão da vítima José Messias da Silva.

Segundo os socorristas do Samu, Sônia Maria chegou a passar por um processo de ressuscitação no local do acidente, antes de ser levada para o HR. Os dois PMs que socorriam o cabo, os soldados Guilherme Serafim e Ângelo, sofreram apenas pequenas escoriações, tiveram alta do Hospital da Polícia Militar (HPM) e passam bem. Outro que também não teve ferimentos graves foi o motorista do caminhão, Jamerson Alves, 33.

O comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, o major Haílton Araújo, confirmou que a viatura envolvida no acidente foi mesmo acionada para efetuar o socorro e, a princípio, teria mesmo furado o sinal, porém, com as sirenes ligadas. "As causas exatas ainda serão apuradas. O Instituto de Criminalística irá fazer a perícia para depois falarmos algo mais exato", disse.

 Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário