sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vídeo mostra Arruda tomando banho de sol na PF

Governador está preso desde o dia 11 na Polícia Federal.
Ele foi transferido nesta sexta para uma sala menor e sem banheiro.

Um vídeo feito na tarde desta sexta-feira (19) mostra o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), tomando banho de sol na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Arruda está preso há oito dias, acusado de tentar subornar uma testemunha do suposto esquema de corrupção no governo do DF.

Nas imagens feitas pela equipe da TV Globo, Arruda aparece caminhando ao lado de agentes da Polícia Federal. Desde o último domingo (14), Arruda passou a desfrutar do direito de tomar banho de sol.


Nesta sexta, o governador perdeu a sala de 40 metros quadrados com banheiro e
cama que ocupava desde que teve sua prisão decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Arruda foi transferido para uma sala menor, de 10 metros quadrados sem banheiro e sem cama. Segundo Thomas Bouza, um dos advogados do governador afastado, a sala tem uma beliche. Ele disse ainda que Arruda vai precisar ser acompanhado por agentes sempre que quiser ir ao banheiro.

"É uma situação vexatória para um governador de estado", reclamou o advogado.

A antiga sala do governador pertencia à Diretoria Técnica Científica da PF. A justificativa do órgão é que a transferência visa retomar a rotina de trabalho da área. "A transferência tem como objetivo a retomada da rotina de trabalho da Diretoria Técnico Científica, bem como a racionalização da segurança disposta para a custódia", diz a nota da PF. A nova sala fica também no complexo da Superintendência, mas no prédio do Comando de Operações Táticas.





Leia mais notícias de Política

Do G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário