quarta-feira, 14 de abril de 2010

Garanhuns "IN FOCO" - Forte terremoto deixa ao menos 400 mortos e 10 mil feridos na China; 900 são resgatados

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível" São Francisco de Assis
Atualizado às 12h09
Pelo menos 400 pessoas morreram e 10 mil ficaram feridas em decorrência de um terremoto que atingiu nesta quarta-feira (14) a província ocidental de Qinghai, no noroeste da China, de acordo com balanço da agência estatal chinesa Xinhua. Já a rede de TV estatal Central China (CCTV), afirmou que mais de 900 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros.
De acordo com a Administração Sismológica Chinesa, o tremor de magnitude 7,1 ocorreu às 7h49 no horário local (20h49 de terça-feira em Brasília). Porém, o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS) informa que a magnitude do terremoto teria sido de 6,9 pontos na escala Richter, seguido por outros dois tremores de menor intensidade.
A entidade chinesa, sediada em Pequim, informa que o epicentro do tremor aconteceu no distrito de Yushu, na província autônoma tibetana de mesmo nome, a 33 quilômetros de profundidade.
Leia mais em http://www.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário