quinta-feira, 15 de abril de 2010

Giro de Notícias - Brasil e Mundo "IN FOCO"

"É preciso ser forte e conseqüente no bem, para não o ver degenerar em males inesperados." Rui Barbosa

Quadrilha suspeita de clonagem de cartões é presa em SP

Segundo a Polícia Civil, nove pessoas foram presas nesta quinta-feira (15).
Suspeitos atuavam em diversas cidades da Grande São Paulo.

Operação da polícia busca envolvidos em desvio de verbas em hospitais

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública fazem uma operação para desarticular uma quadrilha que atua no desvio de dinheiro de hospitais no Rio. Um médico do Hospital Salgado Filho, morador da Rua Barão da Torre, em Ipanema, foi preso e na casa dele foram aprendidos documentos, computadores e dinheiro. Segundo a polícia, o esquema envolve laboratórios e o pagamento de propinas. Os agentes seguiram há pouco para a Rua Aníbal de Mendonça, na Galeria Ipanema 2000, onde também fazem buscas.
Do Extra..globo.com

Farmácia Popular já conta com remédio contra gripe A

O programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde, começa a oferecer hoje, gratuitamente, o fosfato de oseltamivir, remédio usado no tratamento da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.
De acordo com a pasta, as 530 unidades próprias espalhadas pelo País estão abastecidas com o medicamento e prontas para atender à procura de pacientes com sintomas de gripe. No total, serão dois milhões de tratamentos disponíveis à população.
Para retirar o remédio, o paciente deve apresentar a identidade e a prescrição do medicamento emitida por médico da rede pública ou privada. A receita tem validade de cinco dias e ficará retida na unidade do Farmácia Popular.
A entrega do oseltamivir para a rede do programa ficará sob responsabilidade do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O laboratório enviará ao ministério relatórios quinzenais sobre a demanda em cada uma das unidades próprias. A intenção é monitorar a procura pelo remédio e controlar a distribuição dos tratamentos, de acordo com as necessidades locais.
Indicação
O medicamento não é indicado para todo e qualquer caso de gripe. De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, o oseltamivir deve ser utilizado em pacientes com quadro de doença respiratória grave, cujo início dos sintomas tenha ocorrido no período de 48 horas.
O antiviral, segundo avaliação médica, também está indicado para tratamento de pacientes com sintomas de gripe que sejam portadores de fatores de risco, como doença crônica e gravidez. Porém, segundo a orientação do fabricante, o laboratório Roche, o medicamento deve ser usado durante a gravidez somente se o benefício justificar o risco potencial para o feto.
O ministério alerta de que as indicações de uso do medicamento se baseiam na bula do medicamento, conforme seu registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e em estudos científicos. Prescrição e dispensação do medicamento fora das recomendações do ministério ficam sob a responsabilidade conjunta do médico responsável pela prescrição e da autoridade de saúde local.
Do G1.com

Itabuna: Walmart deve gerar 350 empregos na Bahia

Itabuna receberá o novo supermercado da bandeira Maxxi que vai ocupar uma área de 5 mil metros quadrados na BR 415
Grupo compreende uma das maiores redes de supermercados do país. Foto: library.creativecow.net
Grupo compreende uma das maiores redes de supermercados do país. Foto: creativecow.net
Mais uma unidade de supermercado da modalidade “atacarejo” (que opera no atacado e varejo) chega ao interior da Bahia.
Dessa vez o município escolhido foi Itabuna. A nova unidade da bandeira Maxxi, do Walmart, deverá ocupar uma área de 5 mil metros quadrados, nas proximidades da Churrascaria Los Pampas, na BR 415  e vai gerar, quando em funcionamento, mais de 350 empregos diretos.
O novo supermercado fortalece ainda mais a posição de Itabuna como pólo regional de comércio e de serviços, além de garantir a geração de emprego e renda.
O governo local estuda o projeto viário que possibilite o acesso a obra., já que o acesso fica próximo a uma rodovia estadualizada.
De acordo com o cronograma anunciado pela Walmart,  deverá estar em funcionamento possivelmente ainda em 2010, e além de gerar empregos e movimentar o comércio local, oferecendo preços competitivos e comodidade aos consumidores de toda a região.
Do http://www.tendenciasdemercado.com.br/

MP denuncia Joaquim Roriz por improbidade administrativa

O Ministério Público do Distrito Federal denunciou o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) e mais cinco pessoas por improbidade administrativa. O grupo é acusado de utilizar o Banco de Brasília para simular uma transação bancária e repassar dinheiro a Roriz em 2007. O MP pede que os investigados devolvam R$ 223 mil aos cofres públicos. Caso seja condenado, Roriz pode perder os direitos políticos, o que impediria que ele participasse de qualquer eleição. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
O escândalo foi revelado em julho de 2007 e provocou a renúncia de Roriz ao mandato de senador. Gravações do MP flagraram um diálogo em que o político acerta com o então presidente do Banco de Brasília, Tarcísio Franklim de Moura, o desconto de um cheque de R$ 2,2 milhões da Agrícola Xingu destinado ao empresário Nenê Constantino, um dos donos da empresa aérea Gol. O ex-governador alega que o dinheiro teria origem em um empréstimo de Nenê Constantino para a compra do embrião de uma bezerra. A investigação constatou que o cheque era do Banco do Brasil (BB) e Nenê Constantino não possuía conta no Banco de Brasília. Segundo o MP, o Banco de Brasília foi lesado pelos envolvidos porque não tinha "legitimidade" para descontar um cheque do BB.
Do Terra.com/Diariamente - twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário