quarta-feira, 14 de abril de 2010

Garanhuns "IN FOCO"

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível" São Francisco de Assis

Rasgando o Verbo Clip Art - computador, megafone. 
fotosearch - busca 
de ilustrações 
clipeart e desenhosRASGANDO O VERBO - Gerson Lima e o "Femuart" < clik e ouça áudio

"Chico Xavier", o filme


Permitam confessar que o autor deste blog assistiu ao filme “Chico Xavier”, basta dizer que foi através do "DVD pirata” mesmo. Não estamos fazendo nenhuma apologia à pirataria nem tampouco desvalorizando o respeitável trabalho de produção que está por trás da obra. Mas enquanto o filme não chega à cidade, saber que ele já é recorde de bilheteria, achá-lo por R$ 2,00, despertou no mínimo a curiosidade. Lógico, o “pirata” não tem toda aquela qualidade de audiovisual que desejamos; no entanto, dá para se fazer uma boa da leitura do que o Diretor, Daniel Filho, faz da obra que lhe inspirou.

O FILME – “Chico Xavier” é uma viagem biográfica na vida do médium mineiro Francisco Cândido Xavier, desde seus primeiros contatos com espíritos, ainda na infância, até seus últimos dias. Porém, o filme tem como sustentáculo entrevista que “Chico” concede a uma emissora de TV, no programa “Pinga Fogo”, onde expõe suas crenças, influenciadas por Emmanuel. O filme traz recortes da vida de Chico, o preconceito sofrido, a relutância da igreja católica contra ele, o seu empenho em fundar o Centro Espírita Luiz Gonzaga e propagar a doutrina espírita, seu dom de psicografar, suas respostas inteligentes, até mesmo sua aderência à peruca. A figura de seu pai é muito preponderante no enredo. É ele que protagoniza boa parte das cenas mais nos chamou atenção. Uma delas: João, pai de Chico, leva seu filho, já no viço da juventude, para um bordel. Apresenta-o a dona do lugar, e ela de imediato deixa o filho de João com uma prostituta, para mostrar “os prazeres da carne” ao rapaz. Depois de algum tempo, quando a dona do bordel e João dão por si, liderados por Chico, todos do bordel estão rezando em circulo, em pleno calor do bordel.

Pois bem, como deve ser, prezamos por não contar os detalhes do filme, bem como não iremos dizer se é bom ou ruim. Deixamos só a indicação. Cada um que se encontre ou desencontre ao assisti-lo. Pelo que fomos informados, “Chico Xavier” deve está em cartaz, em Garanhuns, no Cine Eldorado, a partir do dia 30. Só lembramos que talvez seja um filme indigesto para católicos ferrenhos. Afinal, já existem padres de nossa região que estão aconselhando a seus fiéis a não assistirem.
Do Agenda Garanhuns

[LENILDO+EM+STUDIO]
Lenildo RamosFalando de esportes Clik Aqui e ouça hoje com Luciano Andrade

Jornal da Sete com Luciano Andrade Notícias de Garanhuns, Região, Pernambuco, do Brasil e do Mundo

Principais destaques
Gerson Lima - "Falando Sério"
CTA oferece exames contra as epatites B e C
Mudanças climáticas teram contribuição de Pernambuco
MEC "aprova plano de educação" no Estado
ENVISA "lança campanha" contra remédios falsificados
SEBRAE "realiza trabalho de consultoria" na área turística
SESC Garanhuns "lança o seu plano turístico para o Município
Obras inacabadas do PAC "causam constrangimento a Lula
Estas e outras Clk Aqui  e ouça


Clik Aqui  e ouça  


Manhã Total (resumo)com Marcos Cardoso  Clik Aqui  e ouça


Capacitação do MinC disponível para inscrições


A capacitação do Ministério da Cultura através da Fundação Getulio Vargas já está recebendo inscrições para a primeira fase do curso, que será totalmente on-line. Portanto entrem no site da fundação através do link abaixo e façam parte do seleto grupo capacitado para projetos culturais, podendo ser artistas, produtores e gestores culturais. Lembrando que a próxima fase é presencial, aqui em Garanhuns, depende do bom desempenho nesta primeira fase. Vamos lá! Cliquem no link, escrevam-se e iniciem o curso imediatamente!
Do Blog do Ronaldo Cesar

Luz no Fim do Túnel


Foto: amemdesejoamem.blogspot.com/
Se nós pudéssemos apelar para o cúmulo da insanidade, diríamos que ainda existe uma remota possibilidade matemática para o Sete não ser rebaixado. Acompanhe o raciocínio: 1º – Basta o Sete Vencer o Central no próximo domingo. 2º – Araripina e Vera Cruz perderem seus jogos. 3º – Agora vem a carta escondida na manga: O jogo do Sete e Vera Cruz ser anulado e tiverem que disputar outra partida e o Sete vencer o Vera Cruz… O milagre pintado de Zebra injusta acontecerá! Isto poderia acontecer mas, seria uma baita injustiça, pois o Clube do nosso coração não fez por merecer. Bastaria ter feito o dever de casa e estaria livre desta condenação.
Agora resta saber se a Diretoria rebaixada dará continuidade ao trabalho e recomeçar do zero, ou se aparecerá um salva-pátria para levar o clube de volta à elite do futebol pernambucano.
Do Panorama Garanhuns

Grande evento em homenagem ao Garanhuns Jazz Festival

A festa não para! (sinceramente eu preferia quando "para" tinha acento).
Um dos melhores guitarristas/vocalistas da nova geração de Rock Blues em todo o mundo, vai fazer um único show em Recife, 14/04, quarta-feira, no Spirit, as 22:00h. Este show é uma comemoração ao sucesso do Garanhuns Jazz 2010. Larry virá acompanhado da Blues Special Band. Na festa, teremos ainda Jefferson Gonçalves, UpTown Band, Fabinho Costa, Cida Maria,Gina Pulso, entre outros.
Para se ter idéia do nível do trabalho de Mr. McCray, ele venceu um concurso nos EUA para melhor guitarrista do ano, no qual também concorreram lendas vivas como Eric Clapton e Jeff Beck.

Quer botar a "boca no trombone"? Envie crônicas, vídeos, áudios, reinvindicações, reclamações etc, para ugarimpeiro@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário