domingo, 25 de julho de 2010

Notícias de Garanhuns - GARANHUNS IN FOCO - nos blogs da cidade


Confira as "postagens dos Blogs da Cidade", nos links  á direita da  página.

Destaques para...


Paulinho da Viola encerra 20º FIG com muito samba

As melhores fotos do FIG 2010

Tá no G1 - O site de notícias da globo.com

CALÇADAS CONGESTIONADAS!

GENTE QUE VEIO, GENTE QUE ESTÁ. "Nesta", nossa indizível gratidão à nossa estimada amiga Selma Melo, pela "referência que faz a nossa pessoa, e nos fotografar ao lado de pessoas" as quais adimiramos.

Agenda Prática - Profissionais Reciprocidade Liberais, Casa e aptos alugam-se, Imóveis e autos à venda, etc

RASGANDO O VERBO: a festa acabou

Bem: digamos que este não seja bem o termo que devessemos usar, pois o que acabou, foi tão sòmente, essa "edição - a vigésima - do FIG - Festival de Inverno de Garanhuns", pois ao longo destes vinte anos, já "está", indiscutivelmente, "consolidado" como sendo um dos maiores "eventos multe-culturais" do Estado de Pernambuco - quiçá do Nordeste e não no espaço de muito tempo, "será do Brasil". E esperamos que "assim sucedesse", para poder-mos dá os nossos "pitacos". Pois bem: agora é hora de expor-mos o nosso ponto-de-vista, quanto a determinados "tópicos".

Para começar, uma perguntinha básica: alguém tem dúvidas da "importância que tiveram os sites e blogs de Garanhuns em tratando-se da divulgação do "evento"? E como "reconhecimento" do "serviço prestado" a "dona Fundarpe" - ou os que "a diregem" para ser mais preciso, como "prêmio" teve a "gentileza de vetar o acesso destes - em tratando-se de cobertura in-locum.
E para completar, "causou uma enorme espectativa" com o "fato" de ter "postado em seu twitter" que "divulgaria em breve" uma "surpresa" que todos - os referidos - iriam gostar.
É evidente, que ninguém pediu nada. Mas como "promessa é dívida", ficou uma espécie de suspense "no ar".

Acho que entendí o porque: Blogueiros - quase que via de regra - "vomitam" verdades que, muita vez, deixa alguém de "saia justa".

ISSO É O QUE EU PENSO!

5 comentários:

  1. GOSTARIA DE DEIXAR ALGUMAS PERGUNTAS E O BLOGUEIRO VÊ SE CONSEGUE A RESPOSTA COM GABRIELA VALENÇA:

    QUANTO OS PATRCINADORES DO FESTIVAL PAGARAM PARA COLOCAR AS SUAS MARCAS NA GUADALAJARA E TER OS NOMES DAS SUAS EMPRESAS CITADAS NO PALCO?.

    OS VALORES PAGOS VÃO PARA QUEM? PARA A PREFEITURA?

    PORQUE NÃO USAR OS VALORES, ESTIMADOS EM MAIS DE CEM MIL REAIS (NATTO - FARMÁCIA DO TRABALHADOR DO BRASIL - DROGA RÁPIDA E BOM GOSTO) PARA PAGAR UM CACH~E MAIS DIGNO AOS NOSSOS ARISTAS LOCAIS.

    APOIO AS INICIATIVAS DE MESSIAS SANTIAGO E DE ZEZINHO DE GARANHUNS DE PROCURAREM O MINSITÉRIO PÚBLICO PARA SAVER QUANDO E PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO.

    EXISTEM COMENTÁRIOS QUE GABRIELA VAI REBER O DINHEIRO DE FÁBIO DO BICHO E DEPOSITAR NUMA CONTA. QUE CONAT É ESSA?. AGENTE PRECISA SABER. OS ARTISTAS FICAM RECEBENDO 5 MESES DEPOIS UMA MERRECA E ESSE PESSOAL FICA SÓ POSANDO DE BONZINHO.

    QUEREMOS SABER. VAMOS SABER.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que não é "má idéia"? Existem outros tantos "tópicos" que carecem de "eclarecimentos.
    Por exemplo, o "custo final do evento".
    como sou "ignorante ao extremo" em tratando-se de "finanças", pergunto: o custo do "XX FIG" foi mesmo de nove a dez miolhões de reais como "dizem"?

    ResponderExcluir
  4. Falando em dindin... Procura saber Para onde vai o dinheiro da locação das barracas que este ano superaram a bagatela de 4.000,00? Umas custaram 4.500, como foi o caso de Cristina boiadeira- 3ª barraca especial vindo do palco para o centro cultural)Fora as barraquinhas tradicionais, as pequenas, carrinhos de churros, de balas, de cachorro quente...Fora as barracas pequenas, as do "rabo da gata"? Ora, só 10 barracas grandes pagariam o miserável caché dos artistas de Garanhuns ... Por exemplo: Gonzaga de garanhuns recebeu um caché de 300 reias para apresentar o seu reisado que tem 42 representantes da terceira idade...
    E pra finalizar, andamos sabendo que os artistas, ao tentar fazer um encontro tipo "protesto" foram acionados por uma determinada secretaria, através do condutor dos trabalhos da mesma, que ligou imediatamente para tomar satisfações...
    Estamos ou não em uma ditadura?Se as vaias que estão recebendo os representanres da PMG, como aconteceu no encontro de cultura e na visita de Lula, é a única forma de "salvar-nos" desta linha dura que se forma no município, então, me desculpem todos mas...

    ResponderExcluir
  5. Ante a tanto "descontentamento" - é o queouvimos em cada esquina -, permitam-nos lançar um "desafio": que nós que fazenos a Imprensa em nossa cidade nos reunir-mos e lançar-mos a idéia de maior "transparência" nos "eventos promovidos pelos poderes constituídos"?

    ResponderExcluir