sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Palavras dos pensadores

Manual de conservar caminhos II

Honre seu caminho. Foi sua escolha, sua decisão, e na medida que você respeita o chão onde pisa, também este chão passa a respeitar seus pés. Faça sempre o que for melhor para conservar e manter seu caminho, e ele fará o mesmo por você.

Esteja bem equipado.
Leve um ancinho, uma pá, um canivete. Entenda que para as folhas secas os canivetes são inúteis, e para as ervas muito enraizadas os ancinhos são inúteis. Saiba sempre que ferramenta utilizar a cada momento. E cuide delas, porque são suas maiores aliadas.
O caminho vai para frente e para trás. Às vezes é preciso voltar porque foi perdido algo, ou uma mensagem que devia ser entregue foi esquecida no seu bolso. Um caminho bem cuidado permite que você volte atrás sem grandes problemas. (Paulo Coelho).

Nosso adendo ou o que penso:

Pensando bem, muita vez, os caminhos que escolhemos, nos parecem  repletos de espinheiros que, meros "canivetes" são inúteis para desobstruir a passagem. Então entendo que, foi devido a nossa escolha. Sempre nossa escolha. É quando devemos elevar o pensamento para o Alto, e buscar ajudar dos nossos Mentores - Anjos da Gurada - que talvez por estarem "Insatisfeitos" com o nosso proceder, tenham nos - eu não diria abandonado, pois se sã Anjos por mais que nos desviemos não o fariam, mas - como forma de nos chamar a atenção - queiram nos dá digamos... uns puxhões de orelha. Estejamos certos que, voltando alguns passos atrás - se for o caso - retomaremos a caminhada, e, encontraremos a  ou as "ferramentas" adequadas, para tornar menos árdua a caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário