sábado, 25 de dezembro de 2010

Palavras dos pensadores

Paulo Coelho: Manual de conservar caminhos III

Cuide do caminho, antes de cuidar do que está a sua volta: atenção e concentração são fundamentais. Não se deixe distrair pelas folhas secas que estão nas margens, ou pela maneira como os outros estão cuidando dos seus caminhos. Use sua energia para cuidar e conservar o chão que acolhe seus passos.
Tenha paciência. Às vezes, é preciso repetir as mesmas tarefas, como arrancar ervas daninhas ou fechar buracos que surgiram depois de uma chuva inesperada. Não se aborreça com isso, faz parte da viagem. Mesmo cansado, mesmo com certas tarefas repetitivas, tenha paciência.
Os caminhos se cruzam: as pessoas podem dizer como está o tempo. Escute os conselhos, tome suas próprias decisões. Só você é responsável pelo caminho que lhe foi confiado.

Nosso adendo, ou, o que penso:

É verdade que em nosso "caminhar" muita vez as estradas nos parecem cheia de curvas perigosas, obstáculos de toda ordem, paisagens áridas ao redor, e, nos perguntamos: conseguiremos chegar ilesos ao destino que traçamos? Depende de nós, sim, pois nos foi "Dado" - do Alto - o livre arbítrio. É sabido que, "Deus nos concede a cada, uma página em branco no lLivro da Vida, e, aquilo que colocar-mos nela corre por nossa conta (?). Busquemos pois, seguindo Tal Acertiva, trilhar - escolher - sempre os caminhos "Sugeridos pelo Ilustre Aniversariante de hoje" que, não temos dúvidas: é O CAMINHO. Pensemos nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário