domingo, 26 de dezembro de 2010

Palavras dos pensadores

Manual de conservar caminhos IV (Paulo Coelho)

A natureza segue suas próprias regras: desta maneira, você tem que estar preparado para súbitas mudanças do outono, o gelo escorregadio no inverno, as tentações das flores na primavera, a sede e as chuvas de verão. Em cada uma destas estações, aproveite o que há de melhor, e não reclame das suas características.
Faça do seu caminho um espelho de si mesmo: não se deixe de maneira nenhuma influenciar pela maneira como os outros cuidam de seus caminhos. Você tem sua alma para escutar, e os pássaros para contar o que sua alma está dizendo. Que suas histórias sejam belas e agradem tudo que está a sua volta. Sobretudo, que as histórias que sua alma conta durante a jornada sejam refletidas em cada segundo de percurso.
Ame seu caminho: sem isso, nada faz sentido.

Nosso adendo ou, o que penso:

Como tudo na vida tem vínculo direto com a Natureza, em nosso caminhar, é como se - naturalmente - fossemos como um Satélite - tpo a Lua - que tem suas fases: minguante, cheia, nova e crescente. Queramos ou não, passaremos inexoravelmente, por tais fases. O "segredo" está, em, saber lidar com cada uma das "fases".

Nenhum comentário:

Postar um comentário