quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Presente de grego

Parabens eleitorado pernambucano

Nós merecemos. Será que merecemos mesmo? Na contra-mão do bom-senso, os ilustres "representantes do povo" na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco "reajustaram - a toque de caixa - seus próprios salários em 61,8%. Muito bom não? Prá eles, com certeza. E você trabalhador - de fato - pois como eu, tenho certeza que você dá um duro danado prá sobreviver. E os rerajustes dos seus salários? tá satisfeito? Mas... fique triste não. Dos 49 Deputados Estaduais de PE, um "votou contra o aumentin michuruca de 61,8%. Também pudera: este não foi reeleito. Não iria ser a favor, de um "reajuste' que favorecerá seu ex-colegas de Bancada - ou seria de profissão?  Tem nada não. Daqui há quatro anos - menos que isso - tres anos e meio, haverá eleição novamente para a ALEPE. E, certamente, você vai "empunhar a bandeira" de um candidato, pois vai "jurar de pé junto que tal vai defender os interesses do povo. Prá dizer a verdade - deixando a hipocrisia de lado - eu acho é pouco. Na hora do voto, prevalece o "quem dá mais leva"! Algo como "vida pregressa, "serviços prestados"  - coisas do gênero -dos então postulantes, não "têm relevancia". Tô certo, ou tô errado. Tomara que "discalabros - sei lá que adjetivo dá - a tamanho "desrespeito" ao povo - eleitor - faça com que tomemos vergonha - desculpe a indelicadeza - mas permita-me acrescer que, "indelicadeza" maior, é "afrontar o povo dessa forma". Mas uma vez, perdoem-me pela a minha indignação. Não tenho sangue nem cérebro de baratas. Avante Brazil - com Z mesmo.

2 comentários:

  1. Ainda bem que não perdemos a capacidade de indignar-nos. Nessa , e em outras, estou com o garimpeiro...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo "vreve mais contundente comentário"

    ResponderExcluir